sexta-feira, 21 de junho de 2013

Um quadro que se foi

Há alguns meses eu havia adquirido um antigo quadro de bicicleta. Ele ficou um tempo aqui por casa para que, num futuro distante, eu viesse a fazer um projeto com pneus 700x38. Mas como desviei meu foco para fazer uma fixa, acabei vendendo-o. 

O mais intrigante do quadro eram as pouquíssimas informações sobre ele. O antigo dono não tinha certeza sobre a marca e diversas pessoas que tentavam me ajudar nunca tinham uma unanimidade, poderia ser Göricke, Monark, Caloi, Odomo e etc... O principal problema é que a pintura não era a original e em toda a extensão não existia nenhuma logomarca ou número de série. 
O comprador do quadro fez um apelo pelo Facebook para tentar descobrir qual poderia ser a marca da bicicleta. E a resposta foi de um obscuro e raro modelo: Caloi Alviverde. Eu não consigo ter a certeza, afinal, o quadro parece muito com as "bicicletas masculinas" dos anos 60 e 70 e não apresenta nenhuma peculiaridade que diferencie-o. Entretanto, foi interessante descobrir este modelo que na internet só é referenciado no seguinte anúncio do Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488382482-bicicleta-antiga-caloi-alviverde-rarissima-para-restauro-_JM
Por fim, fica em mim o fato de não poder ter concluído meu projeto original com o quadro e a lembrança da maratona que foi trazer ele em cima da minha Barra Forte. Espero que o novo dono faça um ótimo proveito :)

Foto do dia em que trouxe o quadro, atei umas sacolas de plástico e o levei em cima da Barra Forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário